quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Essa tal de Energia

       Que tal explicar mais um pouquinho o que é essa tal de energia?

       Como eu disse antes, enquanto que na parte física temos os átomos, que compõe todo o nosso universo e tudo que nele existe, na metafísica temos a energia, que também compões todo o universo e o que nele existe!

       Alguns bons exemplos de energias em pessoas é quando você sempre fica depressivo ou triste quando encontra determinada pessoa (geralmente alguém que só sabe reclamar da vida, que nada nunca ‘tá bom), ou quando diz que “fulano contagia a gente com seu sorriso!”; quando estamos em algum lugar novo e de repente ficamos com dor de cabeça, ou nos sentimos oprimidos, queremos sair o mais rápido possível dali, ao mesmo tempo que quando estamos em algum lugar onde somos bem vindos e nos sentimos bem, ficamos confortáveis, aconchegantes, dá até um soninho!

 
       Esses sentimentos são essa tal de energia.

       Eu já falei antes que um bruxo estuda a energia de tudo: dos cristais, das ervas, das horas, das cores, etc; cada um deles tem uma energia específica. Começando pelas cores, uma breve explicação: rosa tem a energia do amor, amarelo da prosperidade, verde para saúde, e por ai vai. Sobre os cristais, pode-se seguir o princípio das cores (para coisas básicas, mas é extremamente recomendado que pesquise mais sobre eles, pois alguns da mesma cor servem para diferentes fins), então o quartzo rosa pode ser usado para amor, o quartzo verde para cura, um citrino carregado na carteira atrai a prosperidade, e isso continua. Quanto as ervas não adianta, só pesquisando! Idem para os dias da semana e os horários.

       A natureza em si tem uma energia neutra, facilmente moldável, diferente do que acontece com pessoas e lugares. Para uma pessoa ou um lugar mudar de energia, requer trabalho! Tanto de dentro (da própria pessoa ou dos moradores do lugar) como de fora (com rituais, limpezas...).

       Entendam também que em tudo no Universo existe duas polaridades: o Yin e Yang, o masculino e o feminino, a deusa e o deus, positivo e negativo, luz e trevas. Tudo no Universo é energia.

       Como colocar isso em prática?

       Digamos que eu queira fazer um ritual para o amor. Como eu já disse lá em cima, a cor do amor é o rosa. Mas antes disso, se você quer potencializar o seu ritual, procure qual fase da lua é melhor para preparações do amor. Não é difícil, os próprios nomes já dizem tudo: a Lua Cheia é a lua mais fértil que tem, poderosa, a melhor para ocasiões onde se quer abundância e fertilidade. A Crescente é a fase de desenvolvimento, quando você quer que seus planos sigam adiante. A Minguante é quando tudo já está se acabando, é a fase do fim, da morte, é indicada para acabar com dívidas e relacionamentos que não estão dando certo. A Nova é de novos caminhos, de renovação, de entrega, também para terminar relações e dar um fim à tudo aquilo que não te faz bem, desapego.

       Qual delas eu usaria para meu ritual de amor? Se analisarmos bem, pode ser feito na lua Cheia ou na Crescente, vai depender do que você quer com amor: se você quer um amor novo na sua vida, escolha a crescente; se você quer trabalhar em cima de um amor que está nascendo, pegue a cheia.

       E no caso de dúvidas quando as cores e materiais para usar, opte por tudo na cor rosa ou vermelha: suas roupas, a vela, os cristais... Isso tudo potencializa o seu ritual. Tente fazer um ritual de amor com as cores preta ou marrom. Não vai dar certo!

       Saber dessas coisas é saber diferenciar as diversas formas de energia que a natureza nos dá, assim, podemos aproveitar melhor dela.

       Nossa mente é a ferramenta de energia mais poderosa que tem: com ela, podemos mover montanhas. Não adianta você ter equipamentos de ponta, se não consegue se concentrar e imaginar.

       Com força de vontade, nossa mente pode mover grandes quantidade de energia, e com isso, deixar seu ritual mais poderoso. Se aliarmos essa força de vontade com treinamentos, conhecimento e com a fé que você possui (em você mesmo), temos Magia.

       Da mesma forma que não adianta você ir na igreja todos os dias, rezar, orar sempre, acender vela, ir no centro, pagar dízimo, dar 3 pulinhos ou qualquer coisa que valha, se você não tem fé, força de vontade e nem sabedoria. Sabedoria para usar corretamente e saber como agir; força de vontade para querer fazer, e fé que tudo vai funcionar.

       Magia não é algo que você deva ver para crer, mas sim crer para ver. Uma pessoa 100% acética até pode fazer um ritual, mas ela não vai acreditar que o que está fazendo vai dar certo e que magia não existe. Portanto, não vai dar certo. Agora, pegue o mesmo ritual e dê na mão de alguém que acredita e gosta disso. Vai ser bem efetivo! O que mudou? A fé.

       Quando eu disse que a energia existe em tudo, isso quer dizer também em nossos pensamentos e sentimentos. Quanto mais uma pessoa se sentir triste e depressiva, mais ela vai ficar assim. Quanto mais uma pessoa pensa em acidentes e em como o mundo está violento, é só isso que ela vai ver à sua volta. Funciona também na magia: quanto mais fé você põe, com a mente e com o coração, mais efetivo é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário não deixado, mata um autor.