Eu sempre gosto de citar uma frase do livro de Franz Bardon: "Primeiro veio o fogo, até na Bíblia diz: e se faça a luz![...]".
Antes de mais nada, se você se pergunta porque tudo isso é importante, porque é importante aprender um monte de coisas sobre esses seres que nem estão no nosso mundo, ou no nosso plano, Lady Lua responde!: todos os seres invisíveis vivem no éter atenuado e espiritual que é O invisível do seu elemento. Sem eles, o elemento material não pode existir.
As Salamandras são as representantes do elemento fogo. Governam as fontes de calor e de iluminação. A cozinha é um bom lugar para as Salamandras viverem, já que temos o próprio fogão/forno que é a principal fonte de fogo do lugar, e também é onde pode ter agitação e alegria na casa!
Não é preciso fazer grandes fogueiras para atrair estes seres: uma vela também é fonte de calor e iluminação, portanto, é moradia das Salamandras. Um incenso, além de atrair o Ar, também é uma pequena fonte de Fogo. Já pensou nos vulcões, então?! São milhares de salamandras se divertindo!
O fogo é o elemento das transmutações, da transformações. É a chama que, acesa dentro de nós, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força de nosso espírito. Ele conduza cada um à sabedoria interior.
As Salamandras também são conhecidas pelo seu temperamento impetuoso, tempestuoso e ardente. Elas acendem a chama dentro de você, e isso é tanto a volúpia quanto a violência através do calor do corpo. Elas mexem com nossa adrenalina, ajudam na nossa corrente sanguínea. Em exagero, pode levar à loucura e à violências físicas, porém se souber usar na medida certa, pode dar aquela apimentada na hora do sexo ou dar um pouco de coragem a uma pessoa muito tímida ou medrosa.
Seu rei é o Djinn, é o comandante do reino das salamandras. Cada elemental basicamente tem um reino próprio (o reino do fogo não convive junto com os da água, e assim por diante), e assim, cada reino tem um Rei ou Rainha. Djinn é descrito em algumas mitologias como um gigante de fogo, se retorcendo, e de seus olhos saem faíscas. Mas algumas pessoas (vulgo, a autora que voz fala) dizem ter presenciado ele em seu trono de pedra como um simples jovem, musculoso, de cabelos ruivos de um vermelho vivo e olhos castanhos avermelhados, de tez tranquila mas dura e séria. É para ele que você deve se dirigir e pedir permissão antes de adentrar no reino do fogo.
Na maioria das vezes são pequenas serpentes ou lagartos com língua de fogo, alguns tem realmente a cor do fogo e outros tem a cor de um réptil do nosso plano. Alguns são pequenos do tamanho de ratos, e outros conseguem ser gigantes. Outros são do nosso tamanho, e alguns tentam manter uma aparência humana, embora sempre fiquem com a cauda de lagarto e com a língua bifurcada.
O seu povo é guerreiro, por isso quando precisar de uma ajuda para ganhar alguma causa, o quando estiver pra baixo sem vontade de viver, ou sabe que vai enfrentar alguma coisa no seu dia e precisa tanto de coragem quanto de força, peça ajuda a estes seres.
Ainda é possível encontrar neste reino outros seres relacionados com o fogo, como majestosos dragões vermelhos e uma rara fênix. Por mais que estes seres (principalmente os dragões, quanto à fênix não tenho conhecimento se ela possui um reino próprio) tenham seu plano astral próprio, por afinidade com o seu elemento e por possuírem conhecimento para tal, eles transitam entre os outros. Por isso você também pode encontrar grifos no elemento ar e unicórnios no elemento terra. Eles estão apenas de passagem, mas se você tiver sorte, pode encontrar um, Há ainda quem diga também que existam fadas do fogo e quimeras neste reino.
Símbolos
O próprio fogo é um representante destes seres, e tudo o que estiver relacionado à ele. Vulcões, o Sol, fogueira, etc. O fogo dentro de nós é representado por sentimentos como a força, a coragem, a fé, o calor, a paixão, o sexo, e toda a energia que nos envolve e nos impulsiona pra frente.
A cor vermelha e laranja são do elemento fogo. Salamandras são ajudantes de deuses e deusas do fogo, como Apolo, Héstia, Ares, Hefesto, Rá, entre outros. Também estão sempre próximos e envolvendo pessoas que nasceram sob um signo de fogo: Leão, Sagitário e Áries.
Quero pedir ajuda de uma salamandra!
Antes de mais nada você tem que estar em contato com este elemento. Não, não queime sua casa nem a si mesmo! Não precisa disso!! E ainda faria o elemento fogo agir com seu polo negativo: o da destruição. Você precisa de pequenas coisas para estar em contato com o fogo, como: estar sob o sol (não vale sombra ou meia-sombra); acender uma vela; estar em um lugar quente (por ex.: sauna); enquanto está cozinhando, pois as salamandras além de estar no fogão, adoram a energia da agitação que pode ter na cozinha; e se você estiver num local onde não tem nada e não pode acender nem um incenso, dance até suar!
O fogo é bom para quem quer apimentar o que já existe. Para dar mais impulso em concretizar um projeto, para dar coragem, vontade, fé, força; para ajudar em causas, batalhas, guerras. Mas cuidado para não usar em demasia, pois o fogo é também auto-destrutivo e consome tudo o que está ao seu redor. Ele também precisa estar em equilíbrio com a terra, pois se não, vira fogo de palha e se esvai com o tempo.
Salamandras não gostam de enrolação. Preferem que tudo seja direto e objetivo, então deixe assim suas preces e orações. Ah, e tenha um motivo para evocá-las! Ou você pretendia chamá-las apenas para um chá da tarde? Salamandras não gostam de desperdiçar tempo! Só comece um ritual e um contato com o fogo se tiver um propósito, e seja direto nele, nada de se enrolar ou adornar muito o pedido, pois quanto mais você demora, mais impaciente elas ficam e menos vão querer te ouvir.
É isso, espero que tenham gostado! Já estou ansiosa para a próxima aula, continuaremos com os elementares da água!
~Lady Lua~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cada comentário não deixado, mata um autor.