sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Intuição

Muitas pessoas se perguntam sobre a intuição: isso existe? Como funciona? Isso é uma espécie de sexto sentido, ou um poder paranormal?

Resposta: Sabe a sua consciência? Aquela que diz “é melhor não fazer isso”? É como se fosse uma espécie de sexto sentido, a sua intuição. Sabe aquela sensação de que algo estranho vai acontecer, de que algo que você costuma fazer todos os dias de olhos fechados, está diferente? É sua intuição funcionando. É o famoso "o santo não bateu". Algumas pessoas só agem pela intuição, outras são tão cabeças-duras que nunca a ouvem.

Na intuição, basicamente usamos o nosso lado inconsciente, subjetivo, para chegar à conclusões. As vezes elas são inexplicáveis, não conseguimos por em palavras porque estamos sentimos aquilo. Sua existência e funcionamento são um mistério até hoje para a ciência racional. Apesar de já terem existido teorias sobre o assunto, nenhuma é conclusiva.

Uma pessoa precisa de estudos pra ter a intuição funcionando? Depende.

Se a pessoa for, por exemplo, fazer uma consulta de tarô, 50% que vai ser usado é o estudo do baralho em si, é o que a pessoa aprendeu lendo e praticando; os outros 50% é sua intuição. O mesmo símbolo ou cor pode ter vários significados, e cada caso é um caso, então além de ter estudado para saber dos significados corretos (não adianta fugir, ou você vai acabar vendo A Torre e achar que vai ganhar na loteria), você tem que deixar sua intuição falar para saber qual melhor significado cabe naquele jogo. Isso você geralmente vê de acordo com a pergunta da pessoa e com as cartas ao redor.

Agora, como a intuição funciona no dia a dia?

Quando você sonha com fulaninha e acorda querendo ligar pra ela, e descobre que ela estava precisando de alguma coisa e você pode ajudar. Ou quando sonha com algo acontecendo, e acontece.

Quando você decidi sair mais cedo para o trabalho ou escola, e descobre que o trânsito está pior aquele dia e você acaba chegando em cima da hora, mesmo tendo saído mais cedo.

Ou ainda com fatos simples, como mudar o caminho para o trabalho, pegar outro ônibus ou simplesmente não sair de casa. As vezes acordamos com uma sensação ruim no estômago, um nó na garganta e uma vontade de ficar em casa.

Como você pode treinar sua intuição? Não tem segredo, tem que exercer ela no dia a dia. Sempre que você tiver um primeiro pensamento ou uma sensação a respeito de algo, pare e preste atenção nisso. Deixe vir. Se preciso for, separe essa impressão de qualquer pré-conceito que você pode ter naquele momento, e a analise sozinha e crua.

Se quiser, pode anotar para estudos posteriores. Você vai ver como, com o tempo, a sua intuição vai ficando cada vez mais afiada e sinistra!

Se quiser um exercício para afiar sua intuição, tente meditações e treine com algum tarô ou jogo de runas que você não conheça NADA sobre ele. Abra as cartas, ou sementes, ou cristais, etc., na sua frente e observe cada detalhe das cartas, seus símbolos, suas cores, tudo. Deixe que essas impressões tomem conta de você, e depois verifique os resultados.

Você pode, sim, contrariar sua intuição, mas recomendo que não faça com frequência. Ela, como todos os dons que temos, quando não praticado regularmente, acaba atrofiando e indo embora. E todo talento depois que se esvai, é mais difícil ainda de voltar.

Saiba que nem tudo é intuição. As vezes somos levamos por medos, esperanças ou preconceitos e achamos que é nossa voz interior falando. A melhor coisa a se fazer, quando você não tem certeza, é respirar fundo, relaxar e procurar meditar.  Tome um banho e um chá relaxantes, acenda um incenso e fique sereno.

Não fique brincando com ela nem usando para coisas levianas. Não fique se perguntando se vai pegar o pão quente hoje à tarde. Tente usar para coisas mais sérias, ou deixe que a intuição vai surgir quando tiver de surgir.

Abraços!
~Lady Lua~

Um comentário:

  1. Oi ^^, estou comentando viu? Não morre não, please. Eu gostei bastante do post, ficou fácil de entender. Há alguns anos eu não sabia o que era essa 'voz', essa sensação que eu tinha às vezes, então não as ouvia, acho que eu cheguei bem perto de perdê-la. Mas agora aprendi a escutar melhor, e isso é bem útil u.u
    Blessed Be )0(, Rav.

    ResponderExcluir

Cada comentário não deixado, mata um autor.