terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ostara - Primavera

       Feliz Primavera!!! Hoje a aula está toda florida para você!!

       O Sabbath da vez é o Ostara, que comemora a chegada da primavera. É a época onde a Deusa é jovem e virgem outra vez, e o deus começa a se tornar também um jovem, sua força começa a florescer, ele começa a desbravar a floresta e a testar seus limites. Ambos estão se tornando férteis, e em Beltane, se unirão como homem e mulher.

       Esta é uma época muito importante para a alma já que é uma época para transformações, de um modo geral na vida: crescimento espiritual, o adolescente entrando em contato com o mundo adulto, etc. O sol volta a reinar no céu, as chuvas fertilizam os campos, e a deusa donzela corre feliz e satisfeita pelos campos.

       As cores do Ostara são: verde, dourado, branco, amarelo, rosa e vermelho.

       Para esta época você pode invocar deuses ligados à jovialidade, à vida selvagem ou a colheita, como a própria Deusa Donzela e o Deus Cornífero, temos também Pã e Deméter ou Eostre.

       Ervas para usar em chá, condimentos, defumação, incenso, queimar no caldeirão ou enfeitra espalhando pela casa: açafrão, narciso, lírios, madressilva, rosa, morango, violeta, girassol, manjerona, alecrim, alfazema, cravo, lilás, lavanda e verbena.

       Pedras e cristais, para enfeitar a casa ou altar: água marinha, olho de tigre, pirita, hematita, jaspe vermelho, quartzos, citrino, ágata e ametista. 

       Faça comidas que leve ovos, que são simbolo da fertilidade e da vida, como bolos e gemadas. Pães  ou bolos com grãos e ervas, frutas da estação, saladas e cremes no geral que levem leite e mel. As bebidas são sucos de frutas naturais ou vinhos bem suaves, podendo até champanhe.

       Você pode enfeitar o seu altar fazendo (ou comprando, muito mais fácil!) uma cestinha e colocar vários ovos pintados dentro dela, igual fazem os coelhos da páscoa!! Você pode fazer um furinho no ovo para tirar o que está dentro e usar só a casca, ou pode usar ele completo mesmo. Pinte da forma que quiser, o ideal é que cada cor e tudo o que você for pintar neles signifique alguma coisa para você: pode, por exemplo, pintar cada um para uma área da sua vida e ir pedindo e orando por coisas que você quer naquela área.


       Existem muitas coisas que você pode fazer para comemorar este Sabbath. O ideal é que se faça no dia, mas caso não possa, você pode adiantar 7 dias ou até atrasar 7 dias, mas lembre-se de que à medida que se afasta da data, a energia se dissolve mais e mais. Você pode fazer uma simples meditação com algum deus da época. Lembre-se que está é uma época de pureza e castidade, então, nada de ir conversar com Eros!

       Seria interessante que você tivesse pelo menos um vasinho de planta no seu altar para entrar em contato melhor com a natureza, caso você não esteja cercado por natureza. Feche os olhos e concentre-se na energia da planta, sinta a energia que ela possui, a veia de vida passando por suas raízes até as folhas e sentindo o sol a tocar. Sinta que você floresce e cresce como essa planta, expandindo seus galhos e folhas para todos os lados! Abra os olhos e diga bem especificamente para a planta o que você quer que floreie esta primavera. Pode invocar ou não algum deus para este ritual, se o fizer, agradeça depois a todos. Depois que a primavera passar, deixe a planta em um jardim.

       Este é só um exemplo do que pode ser feito nessa época. Você pode montar seu próprio ritual. Faça suas próprias orações e monte seu altar como quiser! O mais importante é você estar em sintonia com essa energia, não adianta fazer por obrigação.

       Por enquanto é só, pessoal! Espero que tenham gostado!
       Desejo que todo o seu caminho seja florido, puro e que você siga com o coração bondoso!!

~Lady Lua~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário não deixado, mata um autor.