quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Água - Ondinas, Sereias e Tritões

       O elemento da vez é a água, que veio logo em seguida do fogo para equilibrar o Universo, pois ele tem necessidade de equilíbrio.

       As Ondinas são os elementais da água, geralmente vistas como metade ser humano e metade peixe - exatamente, sereias e tritões! Decerto que o elemental pode assumir a forma que quiser, portanto não me surpreenderia que você encontrasse alguma Ondina que fosse totalmente peixe. Assim com as Salamandras, elas podem ser enormes ou bem pequenas, depende muito do meio em que vivem.



       Curiosidade: Alguns historiadores dizem que todo ser invisível que more na água é uma ondina, tendo apenas variação de nome. Outros dizem que ondinas e sereias são seres diferentes, mudando o lugar onde vivem e toda sua personalidade (pois alguns atribuem à personalidade das sereias: trapaceira, covarde, um ser de não-confiança, e que não gosta tanto assim do ser humano igual à sua prima). 

       Elas estão presentes nas águas doces e salgadas. Dificilmente você encontrará alguma que viva em água suja, pois além delas gostarem de água limpinha para viver (você não gostaria de viver em um lugar cheio de lixo e onde mal dá pra respirar, não é?!), elas trabalham na manutenção do meio em que vivem, ou seja, elas mantém a água limpa. Não, não dá pra jogar um monte de Ondina no Tietê e esperar que façam milagres!!


       Esse elemento rege nossas emoções e sentimentos. Ao contrário das salamandras, as ondinas são delicadas e sensíveis, agem na capacidade criativa, no importar-se com o outro e na arte. Quando em desequilíbrio, elas trazem melancolia, agem no amor platônico, te dá depressão e uma vontade de não fazer nada.


       As Ondinas são encontradas desde os oceanos e grandes mares, passando pelas cachoeiras e pequenos lagos, e até em poças no chão e na chuva (a essas, são chamadas de Ondinas Celestes). É possível encontrá-las também na neve, pois é apenas água congelada.


Símbolos


       Tudo que seja referente à água. Emoções, amor, força vital, sangue e as lágrimas, assim como todos os fluídos corporais. Diversas tonalidades de azul e um verde claro. Elas ajudam os deuses ligados á água e aos sentimentos, como Poseidon, Afrodite, Dionísio, Ísis, Yemanjá, Iara e etc. Também regem as pessoas dos signos de Câncer, Escorpião e Peixes.




Vou beber muita água porque eu quero a ajuda delas!


       Errado não está! Um dos motivos para se beber muita água, mesmo sem ter sede, é pela purificação do corpo. E o outro é para entrar em contato com as Ondinas. Quer fazer um ritual com elas, ou apenas uma meditação? Beba água. E depois, se você não puder ir até um lugar onde tenha água limpa, nem esteja chovendo, encha sua taça ou um copo com água e fique olhando para ele. Também serve acender uma vela nas cores citadas, usar cristais marinhos ou um vaporizador. Ou então, apenas, concentre-se na sua energia vital, pois você está cheio de água no seu corpo!!


       E converse. Este é um elemental bem paciente que gosta de uma prosa! Diga com todas as palavras o que quer, quais seus motivos, do que precisa. Conte histórias, conte a sua história, o seu problema do começo ao fim. E chore se sentir necessidade. As Ondinas prestam atenção como se fossem suas melhores amigas. Você também pode pedir para que te ajudem a controlar suas emoções, o seu lado sentimental, caso você sinta que está desequilibrado, chorão demais, ciumento demais, ou sofrendo por um amor não correspondido, etc.

       A Rainha do mundo das águas é Niksa, muito amada por suas ondinas, desenhada como uma mulher-sereia, morena, as vezes com a pele rosada dos humanos e as vezes com a pele roxa ou azulada, com guelras no lugar das orelhas e mãos com membranas, ora com um tridente em mãos, ora cavalgando um golfinho ou outro ser do mar.

       Caso você seja uma pessoa muito corrida e não sabe quando vai ter tempo de fazer uma meditação assim, aproveite a hora do seu banho. Feche os olhos e mergulhe a cabeça debaixo do chuveiro, e medite com as Ondinas ali mesmo. Só não adianta querer fazer isso por 5 segundos!


       E por hoje é só, pessoal! Vou lá tomar uma água, que me deu até sede!

       Até a próxima!!

       ~Lady Lua~

Um comentário:

  1. Gênial, tenho copiado seus conteudos em meu caderno, tem me ajudado muito nesse caminho interno que estou aprendendo a traçar.

    ResponderExcluir

Cada comentário não deixado, mata um autor.