segunda-feira, 10 de março de 2014

Oráculos



       Como eu disse antes, na minha opinião todo bruxo tem que ter pelo menos um oráculo. E existem tantos, que o que eu posso fazer aqui é dar uma breve explicação sobre algumas formas de adivinhação, mas cada um é único e pede estudos apropriados. Saiba que qualquer ferramenta de adivinhação é, antes de mais nada, uma ferramenta de auto conhecimento, logo, a dica é treinar com você primeiro e depois com os outros!

       Tarô: Existem “nhenhemtos” baralhos de tarô pelo mundo! Existe tarô quase sobre tudo! Tarô sobre animais, de dragões, de orixás, de fadas, de gnomos, de gatos, de anjos, egípcio, erótico, pássaros, vampiros... Enfim! Existem MUITOS mesmo! De história de quadrinhos à surrealismo! Cabe você pesquisar sobre qual você gosta mais, é um mais lindo que o outro! Geralmente eles seguem o formato de Marselha, isso quer dizer: 22 cartas “principais” chamados de Arcanos Maiores e outras 56 cartas “complementares” chamadas de Arcanos Menores, totalizando 78 cartas. Coloquei dessa forma, não porque os A. Menores são insignificantes, pois eles são de suma importância, mas sim porque sem eles ainda é possível abrir uma leitura, já sem os 22 A. Maiores, não. O baralho cigano tem 36 cartas, quer dizer que ele não segue esse esquema. E devem existir muitos outros com números próprios de cartas.

       Quiromancia: É a leitura de mãos. Você interpreta as linhas e expressões nas mãos, seu tamanho, textura, forma, tudo. É uma pratica que requer cuidados e estudos frequentes, pois você tem que interpretar quase cada centímetro da mão.

       Cafeomancia: Adivinhação pela borra do café! Para esse oráculo, você vai fazer o café direto na xícara (cerca de 3 colheres de café e complete com água quente), adicione o açúcar à gosto. Misture tudo seguindo o sentido horário, concentrando-se numa pergunta ou questão para qual você precisa de resposta. Quando puder, beba o máximo que conseguir, deixando o resto do pó de café na xícara. Após isso, pegue o pires da xícara e tampe-a, em seguida vire rapidamente a xícara de ponta cabeça no pires. Atento: Cada figura tem um significado, e podem surgir diversas figuras! E cada posição em que elas estão, também!

       Ceromancia: Essa é com o uso de velas! Que eu conheço, existem duas formas de usar esse oráculo: uma é acender uma vela, pensando numa pergunta e ficar observando a chama da vela, se ela diminui é não, se ela aumenta é sim; mas tem outras possibilidades: se ela chorar preto, se ela se apagar, etc... A outra é com uma tigela grande, com água dentro. Você vai pingando a vela acesa dentro, e o resto vocês já sabem.

       Teimancia: É igual à cafeomancia, mas é usada folhas de chá ao invés do pó de café.

       Runas: São um conjunto de letras germânicas inscritas em pedras, sementes, madeira ou metal. Contam as lendas vikings que o próprio deus Odin descobriu as runas. Joga-se como se fossem búzios.

       Búzios: Uma arte divinatória utilizada nas regiões da África; existem diversas formas de ser usado, uma delas conta com o arremesso em uma mesa de 16 búzios, e assim se analisa as posições em que caíram. Os búzios são conchas de praia de diversos tamanhos, geralmente de uma mesma forma ovalada e fechada, diversos tamanhos.


       Esses são alguns exemplos de como existem diversos oráculos no mundo. Qualquer um com um pouco de boa vontade pode aprender uma arte divinatória, ou até mesmo, várias.

       Qual o melhor lugar para se fazer a leitura do oráculo? Não existe um lugar específico, alguns se sentem mais confortáveis em um lugar privado, outros não se incomodam em jogar em público, aconselho apenas a evitar lugares carregados e barulhentos demais.

       Se você está se perguntando “Funciona?”, eu vou falar NEM COMEÇA! Magia não é ver pra crer, mas crer pra ver. Magia, como eu já disse antes, não se explica, apenas se sente.

       Agora, se sua dúvida é “porque fazer?”, eu digo que há vários motivos, você poder usar essas ferramentas apenas para você mesmo como para ajudar os outros. Os oráculos te ajudam a prever uma infinidade de acontecimentos de variáveis realidades que podem acontecer, com você ou com a pessoa que se consulta. Eu costumo dizer que o futuro não está escrito a caneta, mas está à lápis: quer dizer que dependendo do que você fizer, você escreve um futuro novo, e ele pode ou não ser alterado dependendo de você. Ele pode ficar escrito da mesma forma por um bom tempo, mas se algo te mudar, se algo te fizer pensar ou agir diferente, ele vai ser alterado. Todo oráculo vai te responder o futuro que está escrito à lápis. Exemplo: se eu te disser que por um caminho X tem um buraco, você vai mudar de estrada, não vai? Então você não vai se encontrar com o buraco que eu falei! É assim que funciona! Por isso tem tanta gente que fala “isso não funciona! Não aconteceu o que você me disse!”; os oráculos são conselheiros, então a função deles é aconselhar. Você que decide o que fazer.


       Também é por isso que a pessoa não deve fazer repetidas vezes a mesma pergunta, pois cada vez pode dar uma resposta diferente. Eu tenho por mim que todo oráculo tem cerca de 80% de chance de dar certo, isso podendo variar com a energia presente e o estudo. Nunca uma reposta vai sair igual à anterior.

       Eu aconselho à nunca se jogar para uma pessoa descrente ou que faz piadas sobre o assunto, pois não adianta o que você vai falar ou fazer, essa pessoa não vai mudar e você ainda vai ser ridicularizado.

       Antes de começar a sessão, procure relaxar. Utilize de incensos e velas para isso, música, tome um chá, faça uma meditação, segure um cristal, faça orações. Tenha a mente clara, apenas com a pergunta a ser feita e nada mais. Quanto mais relaxado você estiver, melhor. E faça o mesmo com o consulente, se houver. Peça para que ele mantenha a mente calma e foco apenas na questão.

       Foi muita coisa? Foi! Então vou fazer um resumo pra ajudar:

1-      Escolha seu oráculo.
2-      Estude sobre ele e sobre os métodos usados.
3-      Agora que você está com seu oráculo em mãos, conheça-o.
4-      Estude mais um pouco.
5-      Treine. Treine sozinho, treine para outras pessoas, mas treine. Não há nada de errado em se ter um livro de cola do lado, no começo é assim mesmo, mas aos poucos vá tentando fazer sem olhar no livro.
6-      E estude mais.

       Se você está confuso em como fazer para treinar e até para abrir a leitura, segure abaixo:

1-      Esteja em um lugar em que se sinta seguro e confortável, sem interrupções e barulhos.
2-      Faça a adivinhação de uma pessoa por vez, e diga para que a pessoa não pergunte de outras pessoas. Determine um tempo para as perguntas, por exemplo: não pergunte simplesmente “vou mudar de casa?”, pergunte “vou mudar de casa até ano que vem?”
3-      Peça para a pessoa fazer uma pergunta objetiva por vez. O oráculo não vai dizer “mais ou menos”, ou é uma coisa ou outra.
4-      É preciso da atenção das duas pessoas envolvidas.
5-      Diga para o consultante manter o foco em uma pergunta por vez, e manter o máximo de concentração possível para que a adivinhação não seja alterada.
6-      Olhe para o seu oráculo e o interprete. Foco nas primeiras coisas que vierem à sua mente (desde que não seja a sua nota ruim na prova).
7-      Quando começar a se sentir cansado (e no começo, isso vai acontecer depois de simples 3 perguntas), pare a consulta.
8-      Á medida que você vai treinando e estudando, você vai se aprimorando.
9-      Estude em livros, leia vários textos, vá a palestras, troque experiências. Mas nunca deixe de lado sua intuição. Um único símbolo tem “N” significados, mas naquele momento pode vir à sua mente apenas alguns semelhantes. Não ignore.
- - Vale acender velas e incensos para ajudar!



       É isso pessoal!

       Hoje o post foi longo! O próximo, eu tento deixar um pouco menor! Agora é só vocês irem atrás do oráculo de vocês, e acima de tudo: divirta-se! Se o oráculo escolhido não te agrada, ou nada disso te faz bem, simplesmente pare. Ninguém é obrigado a fazer o que não faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário não deixado, mata um autor.