domingo, 5 de julho de 2015

Patuás de Defesa

        Olá, gente bonita!
       Vamos falar aqui de uma forma de amuleto: os patuás!

       Existem patuás para todo tipo de sortilégio. Eles são feitos com um pedaço de tecido da cor da sua intenção, dentro deles você vai colocar tudo o que tem a ver com o seu desejo: se for um patuá de prosperidade, procure pelo menos três ervas com essa propriedade, um símbolo que represente dinheiro, se quiser pode colocar uma moeda o uma nota e uma imagem de um deus da prosperidade financeira. Você pode usá-los de acordo com sua finalidade: os de proteção, use no carro, na sua bolsa, na porta de casa ou no berço do bebê; os de prosperidade, na sua área de serviço ou dentro da carteira; os de saúde, deixa onde a pessoa doente mais fica, e por ai vai. Eles tem muitos fins.

       O foco hoje é a continuação do post sobre Proteção e Defesa, então trarei alguns patuás para este fim e para vocês terem uma ideia de como se faz um patuá. Podemos ver, nos próximos posts, patuás para outros fins, como prosperidade, saúde e amor.


        PATUÁ DE PROTEÇÃO CIGANA

       Numa terça-feira, reúna:

       3 velas vermelhas
       3 rosas vermelhas
       Perfume de cravo e canela
       Uma adaga em miniatura (pode ser pingente)
       Um pedaço de tecido vermelho

       Passe o perfume nas velas e as acenda, pedindo a proteção do povo cigano e de sua egrégora poderosa. Coloque as rosas num vaso com água e ofereça à Santa Sara Kali, pedindo que ela cubra você com seu manto protetor onde quer que você vá. Peça aos ciganos que ajudem você a fazer o patuá que lhe trará proteção sob o Sol e sob a Lua. Passe a miniatura de adaga no perfume. Costure um saquinho bem pequenininho com o pano vermelho onde você vai colocar a adaga e uma pétala de cada rosa. Costure o saquinho e salpique o perfume nele. Ande com esse patuá sempre com você.


       PATUÁ COM ORAÇÃO

       Pegue um saquinho, preto ou vermelho, escreva uma oração à seu gosto num papel e coloque dentro junto com um ramo de alecrim, cravos e sementes de girassol. Depois é só amarrar com uma fita a boca do patuá e andar com ele na carteira, no carro ou onde lhe convier.


       PATUÁ COM A CRUZ DE AÇO

       Para fabricar um patuá de proteção, pegue um saquinho vermelho e coloque dentro sal grosso, seu nome e uma cruz de prata ou de aço. Costure e ande sempre com ela.

       PATUÁ DE DEFESA

       Excelente para bate-e-volta. Tudo de negativo que for enviado para você, voltara para a pessoa que o enviou.
       Acenda uma vela branca, uma vermelha e uma preta, formando um triângulo ao seu redor. Acenda um incenso de verbena. Faça suas orações para abrir o ritual e trace o círculo mágico. Pegue um pedaço de pano preto e costure um saquinho com linha vermelha, deixando uma boca aberta. Coloque sete pregos enferrujados, sete pedras de sal grosso, sete cravos e um pedaço de espelho. Embeba um chumaço de algodão em álcool canforado e tente forrar o saquinho, de forma que os pregos e o espelho não machuquem você. Termine de costurar o saquinho e passe-o na fumaça do incenso e na chama das três velas.
       Pode finalizar seu ritual. Desfaça o círculo e apague as velas (sem assoprar!!), elas podem ser utilizadas em outro ritual de defesa.

       Você também pode fazer um patuá para algum guardião ou divindade específica. Nesse caso, é preciso que você abra um ritual e consagre cada objeto àquela divindade e depois o patuá pronto.

       Espero que tenham gostado! ;)

3 comentários:

  1. interessante,patuás realmente possuem poderes mágicos,isso se curados por um magista,ou que tenha sido confeccionado pelas mãos de uma pessoa que possua muita energia astral,interessante !

    ResponderExcluir

Cada comentário não deixado, mata um autor.