domingo, 5 de julho de 2015

Patuás de Defesa

        Olá, gente bonita!
       Vamos falar aqui de uma forma de amuleto: os patuás!

       Existem patuás para todo tipo de sortilégio. Eles são feitos com um pedaço de tecido da cor da sua intenção, dentro deles você vai colocar tudo o que tem a ver com o seu desejo: se for um patuá de prosperidade, procure pelo menos três ervas com essa propriedade, um símbolo que represente dinheiro, se quiser pode colocar uma moeda o uma nota e uma imagem de um deus da prosperidade financeira. Você pode usá-los de acordo com sua finalidade: os de proteção, use no carro, na sua bolsa, na porta de casa ou no berço do bebê; os de prosperidade, na sua área de serviço ou dentro da carteira; os de saúde, deixa onde a pessoa doente mais fica, e por ai vai. Eles tem muitos fins.

       O foco hoje é a continuação do post sobre Proteção e Defesa, então trarei alguns patuás para este fim e para vocês terem uma ideia de como se faz um patuá. Podemos ver, nos próximos posts, patuás para outros fins, como prosperidade, saúde e amor.


        PATUÁ DE PROTEÇÃO CIGANA

       Numa terça-feira, reúna:

       3 velas vermelhas
       3 rosas vermelhas
       Perfume de cravo e canela
       Uma adaga em miniatura (pode ser pingente)
       Um pedaço de tecido vermelho

       Passe o perfume nas velas e as acenda, pedindo a proteção do povo cigano e de sua egrégora poderosa. Coloque as rosas num vaso com água e ofereça à Santa Sara Kali, pedindo que ela cubra você com seu manto protetor onde quer que você vá. Peça aos ciganos que ajudem você a fazer o patuá que lhe trará proteção sob o Sol e sob a Lua. Passe a miniatura de adaga no perfume. Costure um saquinho bem pequenininho com o pano vermelho onde você vai colocar a adaga e uma pétala de cada rosa. Costure o saquinho e salpique o perfume nele. Ande com esse patuá sempre com você.


       PATUÁ COM ORAÇÃO

       Pegue um saquinho, preto ou vermelho, escreva uma oração à seu gosto num papel e coloque dentro junto com um ramo de alecrim, cravos e sementes de girassol. Depois é só amarrar com uma fita a boca do patuá e andar com ele na carteira, no carro ou onde lhe convier.


       PATUÁ COM A CRUZ DE AÇO

       Para fabricar um patuá de proteção, pegue um saquinho vermelho e coloque dentro sal grosso, seu nome e uma cruz de prata ou de aço. Costure e ande sempre com ela.

       PATUÁ DE DEFESA

       Excelente para bate-e-volta. Tudo de negativo que for enviado para você, voltara para a pessoa que o enviou.
       Acenda uma vela branca, uma vermelha e uma preta, formando um triângulo ao seu redor. Acenda um incenso de verbena. Faça suas orações para abrir o ritual e trace o círculo mágico. Pegue um pedaço de pano preto e costure um saquinho com linha vermelha, deixando uma boca aberta. Coloque sete pregos enferrujados, sete pedras de sal grosso, sete cravos e um pedaço de espelho. Embeba um chumaço de algodão em álcool canforado e tente forrar o saquinho, de forma que os pregos e o espelho não machuquem você. Termine de costurar o saquinho e passe-o na fumaça do incenso e na chama das três velas.
       Pode finalizar seu ritual. Desfaça o círculo e apague as velas (sem assoprar!!), elas podem ser utilizadas em outro ritual de defesa.

       Você também pode fazer um patuá para algum guardião ou divindade específica. Nesse caso, é preciso que você abra um ritual e consagre cada objeto àquela divindade e depois o patuá pronto.

       Espero que tenham gostado! ;)

Sigilos de Proteção


       Pessoal, lembrando que não sou nenhuma formanda em inglês kkkk mas tentei traduzir e adaptar o máximo possível para facilitar a vida de muita gente!


       Eu enumerei no texto para ficar mais fácil o entendimento, mas na figura não há numeração!

       Há um leque de possibilidades para vocês usarem estes símbolos, não só como estão descritos aqui. E também existem mais inúmeros símbolos de proteção, tenham estes apenas como base e não se contentem com estes poucos 9!


"Sigilos de Proteção

São destinados para serem usados pela casa, especialmente atrás da porta de entrada.
Eles também podem ser colocados nos batentes das janelas, batentes das portas, tetos, nos quarto ou enterrados pelo caminho de entrada da frente de casa.
 



1- Proteger uma nova casa



2- Proteger a casa de danos contra água, inundações, enchentes.



3- Proteção para doenças



4- Proteção contra o mal



5- Protegido contra espíritos maléficos



6- Banir o negativo: energias, espíritos, pessoas



7- Proteção contra acidentes



8- Usado para banimentos de possessões



9- Protegido contra má sorte.


5 Rituais em 5 Minutos!


Olá, pessoal!

Trazer aqui uma coisinha rápida para vocês!


Tentei traduzir e adaptar o melhor possível, desculpem qualquer erro!

 "5 rituais em 5 minutos
 - De manhã, diga " obrigado" 3x antes que seus pés tocaram o chão.
 - Visualize a água do chuveiro dourado cintilante como uma luz protetora preenchendo sua aura.
 - Abençoe seu café da manhã ou chá com vibrações de produtividade e criatividade
 - Toda vez que você usar chaves durante o dia, visualize que elas estão destrancando oportunidades para você se aproximar de seus sonhos.
 - Passe na sua casa ou no escritório fumaça de incenso ou spray líquido para vibes claras e equilíbrio para o dia."

Imagem do Pinterest, créditos na imagem.


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Proteção e defesa: Dicas e Receita!

       Olá, queridinhos da titia! Prontos par retomar o assunto anterior?


       Para começar, existe uma diferença entre proteção e defesa. Proteção é quando você se cerca de uma energia mais forte do que qualquer outra energia invasora que lhe queira fazer mal, delimitando assim seu campo áurico e impedindo que sua energia seja contaminada ou sugada. Já a defesa entra em ação quando você já recebeu o ataque mágico, já está com a bomba explodindo, e precisa erguer os braços para se defender.

       Os rituais de proteção podem ser feitos com regularidade, pois sempre tem energias negativas rondando por ai, esperando você baixar a guarda para atacar. Já a defesa é feita quando você já está em apuros. Ela consiste em pedir interferência de forças a serviço do Universo, como a lei do Três Vezes Três ou da lei de Ação e Reação. Segundo essa lei, tudo o que vai, volta. Dentro da magia, a Defesa faz esse processo acontecer mais rápido. Ou seja, se alguém mandar algum feitiço negativo para você, e você se defender pedindo por esta lei, ela vai adiantar o karma da pessoa. Capitche?
 


 
        Entenda que existem várias formas de proteção, desde ingestão de alimentos relacionados à Marte, como ervas usadas em temperos, até os rituais. Certos seres são mais fortes e vão te dar mais dor de cabeça do que simples larvas astrais ou placas de energia negativa. Algumas vezes, quando a coisa ta MUITO preta, você vai precisar de ajuda extra. Mas na maioria das vezes, você consegue resolver sozinho.

 

ÓLEO DE PROTEÇÃO

       Utilizado em instrumentos ou na própria pessoa, este óleo é muito eficiente na hora de proteger contra acidentes, azares e energias negativas de qualquer fonte. Pode ser utilizado também em rechôs ou passado em velas de rituais com a finalidade de proteção, antes de serem acesas, duh!

 

Ingredientes:

1 parte de essência de cedro

1 parte de essência de sálvia ou alecrim

2 partes de essência de sândalo

4 grãos de pimenta branca

6 partes de óleo base (escolha um desses óleos: mineral, de girassol ou de oliva virgem)

 1 turmalina negra

 

        Faça-o em uma das três primeiras noites de Lua Minguante, com uma vela prateada acesa.

       Misture em um pote de vidro todos os ingredientes (não faça direto na garrafa onde você vai guardar o óleo, faça em um recipiente separado). Faça uma oração de poder com as mãos em forma de concha sobre o liquido no vidro, pedindo que os Espíritos da Lua coloquem no óleo todo seu poder para defender quem por ele for tocado de toda energia negativa. Cerque isso da melhor forma que puder, dizendo, por exemplo: seja de dia ou de noite, faça chuva ou faça sol, sob o Sol ou sob a  Lua, etc.

       Deixe a vela queimar até o fim e somente então engarrafe o óleo, retirando a pedra que pode ser usada em outras magias. Use esse óleo consagrado sempre que sentir necessidade de uma proteção extra. Pode usar no carro, numa foto, na carteira, nas chaves de casa, nos batentes das portas fazendo o sinal do pentagrama ou da cruz dentro de um círculo, usando sempre o dedo indicador de sua mão dominante.

 

ERVAS

       Algumas ervas são muito boas quando o assunto é defesa. Escolha algumas que sejam regidas por Marte e Saturno e use-as na sua casa, pode fazer uma defumação ou amarrar maços, espalhar pela casa ou bater eles pela sua casa afim de limpá-la. As ervas devem vir sempre em número ímpar, geralmente três, cinco, sete, nove, treze ou vinte um. Algumas também podem ser usadas em banhos.

       Ervas regidas por Marte: absinto, acanto, agárico, agrião-mastruço, aipo alcachofra, alho, alho-poró,ameixeira, brava, arão, artemísia, aspargo, bardana, beladona, briônia, cânhamo, cardo, ceblo, cebolinha, cinoglossa, colocíntida, corniso, diabelha, dormideira (papoula), espinhosa, eufrásia, fava, feto, giesta, gladíolo, goiveiro, hortelã, manjericão, mostarda, noz-moscada, orelha de urso, pimenteira, rábano silvestre, ruibarbo, taioba, urtiga, urze, verônica, videira.
 
       Ervas de Saturno: cipreste, erva moura, hera, meimendro, samambaia.

 

CHAVE DE PROTEÇÃO PARA A CASA

       Quando encontrar uma chave bem antiga, use-a em feitiço de proteção. Amarre uma fita vermelha nela e pendure na porta de entrada da sua casa. Segundo uma tradição mediterrânea, isso protege seu lar enquanto você estiver fora.

 

POTE MÁGICO

       Uma variante da Garrafa de Bruxa, funcionando como uma simpatia. Arrume um pote bonito que não seja transparente e que possa ser fechado. Arrume pregos, alfinetes, cacos de vidro e outras coisas cortantes e pontiagudas e coloque tudo dentro do pote. Tampe-o e coloque-o num lugar bem visível da sua casa. Não deixe que os outros o toquem e jamais e revele seu conteúdo.

 

CARRANCAS, MÁSCARAS, GUARDIÕES

       Outra prática para proteção e defesa de antigos povos de várias regiões é o uso de máscaras assustadoras para espantar o mal. Em geral, essas máscaras possuem olhos ferozes, dentes pontiagudos e aparências horripilantes. É melhor que você mesmo confeccione sua própria máscara (você pode comprar gaze engessada em farmácias e modelá-la no seu rosto, tomando o cuidado para não tampar o nariz e os olhos; vá cortando a gaze e molhando - não encharque - e coloque cerca de 3 camadas dela no seu rosto, espere secar e retire com cuidado para não quebrar. Se puder, peça para alguém fazer isso por você), pois elas podem estar impregnadas com energias maléficas. Você sabe, semelhante atrai semelhante. É possível também fazer imagens de máscaras com durepox ou argila, ou algum outro material .

        Depois da máscara pronta (você pode pintar e decorar como quiser), você pode colocar pimenta malagueta por trás dela e colocá-la virada para a porta. Você também pode colocar, virados para a porta, aquelas carrancas de madeira, incrustando nelas com seu athame símbolos de proteção.

 
       Já o guardião não necessariamente é uma imagem feia para assustar, mas ele deve ser algo com força para proteger (você não vai pegar, por exemplo, uma foto de um hamster...), pode ser seu próprio animal de poder ou outro guardião que você tenha, como dragões ou guerreiros. Consagre a imagem, mesmo que seja impressa no papel, em um ritual e peça para que o espírito do guardião proteja seu lar, sua família e seus bens. Deixe-a o mais perto possível da entrada da sua casa ou onde você costuma recepcionar suas visitas, como a sala ou cozinha. Lembrando que pode ter mais de uma imagem pela casa!

       Isso explica aqueles brasões antigos das famílias, como dois leões guardando a entrada da casa. Quem tem jardim, pode colocar esculturas discretas de cobras ou corujas ou águias, pois são animais que observam e atacam seus inimigos com grande eficácia.

       Ah, curiosidade: guardiões com asas, como animais voadores, dragões ou anjos, preferem ficar em locais altos da casa.

 

       Tudo anotado, pequeno gazebo? Ótimo!

       Por hoje é só, pessoal!

       Logo eu voltarei com mais textos para sua proteção e defesa!! Adios!!

domingo, 29 de março de 2015

Limpeza Energética: O que é? Como e quando fazer?

       Ultimamente tenho visto muitos pedidos na internet de como fazer limpezas energéticas, quando posso fazer uma, o que posso usar, etc.

       Vou realizar esse tópico respondendo algumas questões importantes sobre a limpeza energética, de forma que desenvolvamos bem as nossas ideias e que possamos ir passo a passo para realizar algumas limpezas.


        Por que fazer uma limpeza?
       Assim como temos que fazer uma faxina na casa de vez em quando, e temos que tomar banho todos os dias, a nossa aura, o nosso campo energético, e a energia da nossa casa e dos nossos objetos também precisa ser limpa uma vez ou outra. A energia também acumula impurezas, também fica suja, e quando há o acúmulo dessa sujeira, é o que dizemos que “está carregado”. Carregado de que? De impurezas, de sujeira, de energia ruim.
       A limpeza também é usada para quando recebemos algum ataque energético, seja ele de forma “tola” e inconsciente, como uns simples olho-gordo e inveja, até aos trabalhos feitos (como a famosa “macumba”), desejos constantes para nossa queda, enfim, as famosas “bombas energéticas”. Nesses casos, é preciso usar o combo: Limpeza+defesa/proteção.

       Quando fazer uma limpeza?
       Sempre que achar necessário, ou quando realmente for necessário. Tem quem goste de fazer uma limpeza energética em toda lua nova, uma vez por mês; tem quem goste de fazer toda semana, e tem quem espere a batata ficar quente e se queimar pra botar as mãos na massa.

       E se eu não fizer a limpeza?
       O acúmulo dessa sujeira pode levar a algumas consequências. Veja bem, quanto mais sujeira se acumula encima do objeto, mais pesado ele fica para se mexer. Isso funciona para você também, já que a sua aura está suja, pesada, com mais dificuldade para se locomover você se sentirá. Isso desencadeia vários fatores: cansaço, desânimo, preguiça, sono excessivo, tédio, raiva, mau-humor...
       Se for o caso de estar recebendo uma daquelas bombas, é necessário que se faça a limpeza para tirar os resíduos da bomba em sua vida. Limpe a si mesmo, limpe à sua casa, e se for preciso, limpe seus animais de estimação, pois eles são os mais propensos a pegarem as mazelas, junto com as plantas. Você até pode fazer um ritual de defesa ou proteção antes, mas isso não vai tirar a sujeira que ficou do ataque.

       Aonde ou em quem eu posso fazer a limpeza?
       Você pode limpar a si mesmo, as pessoas da sua família, seus animais de estimação, sua casa, seu negócio/trabalho, seu carro, seus objetos de uso pessoal... Enfim, a limpeza serve realmente para qualquer um e para qualquer coisa!

       Quais os sintomas de que eu preciso fazer uma limpeza?
       Os sintomas para casos em que é preciso se fazer uma limpeza energético é um conjunto de sintomas de acúmulo da sujeira astral com sintomas de um ataque energético.

       - Problemas no sono, como sono muito agitado (acordar várias vezes durante a noite), acordar já cansado, tenso e com dores no corpo. Pesadelos constantes.
       - Problemas alimentares que variam entre a falta de apetite ao apetite voraz.
       - Dores e doenças sem causa aparente.
       - Crianças agitadas além do que costumam ser normalmente ou, ao contrário, cansadas e apáticas sem motivo, chorosas demais.
       - Casa gelada, mesmo em épocas mais.
       - A família briga e discute o tempo todo.
       - A casa está estranha, parece que tem alguém observando, não dá para relaxar, não se sente bem ou confortável.
       - Os animais também ficam agitados ou doentes.
       - Plantas murcham ou secam.
       -As pessoas veem vultos pela casa, com o canto dos olhos.
       -Ninguém se sente confortável por estar ali, as visitas querem logo ir embora ou evitam ir à sua casa.
       -Sentem arrepios constantes.
       -Comidas que estragam.
       -Excesso de azar (tudo dá errado).
       -Coisas que quebram ou queimam.
       -Prejuízos no geral.
       -Pragas de inseto.
       -Dinheiro que some.
       -Problemas na casa, como infiltrações ou mofo.
       -Violência, assaltos, acidentes.
       -Perca de emprego.
       -Você se sente como se os caminhos estivessem fechados.
       -Perda de memória.
       -Tristezas, depressões, ou raivas excessivas, mau-humor.
       -Medo de ficar sozinho e outros medos inexplicáveis.

       Lembrem-se que as crianças pequenas, os idosos, as plantas e os animais são os mais sensíveis à esse tipo de energia, portanto, são os mais suscetíveis à ficarem doentes quando há algum ataque energético rolando solta.

        É importante saber que estes sintomas isolados não querem, necessariamente, significar um ataque ou qualquer coisa do tipo. As vezes as coisas acontecem porque tem que acontecer. Se você deixou a panela de arroz fora da geladeira por 3 dias e estragou, é normal. Uma vassoura simplesmente cair e quebrar um vaso, é normal. Vira e mexe as crianças e os animais ficam doentes mesmo. Um sintoma ou dois não quer dizer grande coisa. O problema está quando vários sintomas juntos estão acontecendo.

        Existem seres que podem me atacar?
       Sim, existem. Entidades vampíricas, que sugam nossa vitalidade e força de vontade, nos deixam para baixo, com preguiça, cansados, sem vontade de fazer nada durante o dia. Fantasmas, os famosos “encostos”, obsessores, larvas astrais, forma-pensamento, enfim, a lista pode ser longa.

       Como posso fazer uma limpeza energética?
       A limpeza pode ser feita de várias formas: com rezas/orações, banhos, velas, incensos, poções, etc. Abaixo, veremos algumas formas.

       A Limpeza dos 7 Dias
       Em cada dia da semana, você vai tomar banho com uma rosa diferente, acender uma vela diferente e fazer orações ou chamar entidade diferentes para te ajudarem.
       Segunda-Feira: Usar uma rosa branca e acender uma vela branca, fazer orações ou cânticos para limpeza.
       Terça-feira: Usar uma rosa vermelha e acender uma vela vermelha. Chamar entidade guerreiras, entidades de Marte para seu auxílio.
       Quarta-feira: Rosa salmão ou laranja, vela laranja. Chamar pelos espíritos do ar.
       Quinta-feira: Rosa cor de vinha, vela azul escuro. Chamar pelas entidades de Mercúrio.
       Sexta-feira: Rosa rosa e vela rosa. Chamar por Vênus e suas entidades.
       Sábado: Rosa cor de chá/amarelo champanhe e vela marrom ou prata. Pedir por prosperidade.
       Domingo: Rosa amarela e vela amarela. Pedir por sucesso, pode chamar os dragões, Rei Salomão ou outras entidades que queira.

       Você pode colocar seu athame ou sua espada, se tiver, debaixo da sua cama ou debaixo do travesseiro, enquanto dorme.

       Coloque 4 turmalinas negras embaixo de sua cama, uma em cada ponta.

       Coloque um quartzo branco ou cristal fumê debaixo do seu travesseiro.

       Um simples apanhador de sonhos pode resolver o problema de pesadelos e sonhos agitados.

        Defume a casa toda com alho, para espantar vampiros energéticos. Você pode fazer um mix de ervas, usar cascas de alho, arruda, alecrim, guiné, manjericão, enfim, várias ervas secas que tem como definição a limpeza e a proteção. Mas lembre-se de deixar tudo em número impar, como 5, 7 ou 21.

        Pode limpar as roupas e a casa com anil.

       Se você possui um athame, pode usá-lo para cortar as energias negativas da sua casa e da sua aura. É só passar ele por todo o local, literalmente fazendo movimentos de corte no ar, ou passando ao seu redor sem encostar no seu corpo. Se tiver um caldeirão, pode acendê-lo com algumas ervas e, depois de cada cômodo, pode passar o athame no fogo para que ele seja limpo. Depois passe sua vassoura mágica pelo chão e passe incensos pelo lugar.
       Isso também funciona com espadas. Faça movimentos circulares ao seu redor, como o símbolo do infinito, o 8 deitado.

        Passe 7 ou 21 varetas de incenso pela sua casa.
 
      Deixe todas as portas e janelas abertas enquanto faz a limpeza. Passe as varetas de incenso pela sua casa, chamando pelos sílfides e pelas fadas guerreiras, pedindo que passem pela sua casa para que limpem aquele ambiente de todas as energias nocivas. Convide elas para entrarem, diga que são bem vindas, diga que fará oferendas (e depois, faça realmente!). Agradeça no final e deixe o que sobrou dos incensos em algum vaso de planta do lado de fora.

       Uma limpeza simples, para ser feita antes de qualquer ritual ou feitiço, é passar sua vassoura mágica pelo local, sem encostá-la no chão ou nos cantos das paredes.

       Para a limpeza de objetos, você pode limpá-los em apenas um elemento ou pode escolher limpa-lo em todos. Passe-o em água corrente, na fumaça de um incenso, na chama de uma vela, deixe-o descansar um pouco na terra ou sal grosso.
 
       Passe uma vela preta pela sua casa, até pelos cantos da parede. Depois, quebre-a em 3 partes e jogue dentro de um saco preto, e jogue no lixo fora da sua casa.
 
       Poção Rosas Brancas
       Essa poção é bem genérica para limpeza, mas de grande eficácia. Boa para usar em objetos, misturar à tintas (as tintas usadas para pintar os objetos mágicos devem ser reservadas apenas para este fim), águas para borrifar ou ela pura.
       Você vai precisar de: pétalas de uma rosa branca, seiva/perfume de alfazema e um quartzo branco ou pedra da lua/opalina.
       Não tem segredo, espere um dia e horário da Lua, em uma lua cheia, vá para uma janela, varanda ou ao ar livre e misture todos os ingredientes, pedindo para que a lua desperte a energia de cada um deles e que a mistura possa lhe servir como purificadora.

 
       É isso aí, pessoal. Nos próximos posts, falarei um pouco mais sobre formas de proteção e defesa, tanto para o dia a dia como para ataques energéticos. Pegue seu banquinha, mas não saia de mansinho! Traga seu bloquinho, sua pena e o nanquim, porque passarei boas receitas!

 
       Até breve, fiquem com os deuses!