sexta-feira, 30 de maio de 2014

Estoque

       Olá, pessoas!

       Hoje estou passando apenas para deixar uma dica bruxesca para vocês: estoque. Tentem ter um estoque de coisas que usem bastante, como velas, incensos e ervas. Porque as vezes é preciso fazer algo de última hora, algo de urgência, e você vai precisar justo da vela que você usou no seu último caso de emergência, e ainda não comprou outra pra repor.


       Por isso que existe uma diferença entre pessoas não-bruxas indo fazer compras, e bruxos indo fazer compras: além das necessidades de todos, ainda temos a lista de cores de velas, caixinhas de incensos, ervas para procurar, saquinhos para patuás, vidrinhos e frascos pra guardar as poções, elixires e pós, etc. A lista continua muito!

       E mesmo que muitos homens digam que “fazer lista de compras é coisa de mulher”, quero ver na hora você, cara pálida macho, lembrar de todas as cores de vela que faltam para você no seu estoque, de todo tipo de incenso que falta, e qual era mesmo a receita daquela poção? Era romã ou amora? Era incenso de jasmim ou violeta?

       É por essas e outras que eu procuro sempre repor o que uso, procuro sempre ter pelo menos uma cor de cada vela no meu estoque. Se eu quero fazer um pó para prosperidade na próxima lua cheia, tenho que correr atrás no dia seguinte de todos os ingredientes. Se eu sei que vou repeti-lo na próxima lua cheia, já compro tudo em dobro e na próxima virada de lua, já estou com tudo.

       Mas fiquem atentos para o prazo de validade. Incensos e ervas podem estragar, embolorar. Velas, se ficarem sempre em contato umas com as outras, tem o risco de acabarem se manchando. Não que vá afetar o ritual de vocês, apenas fica feio.

       Procurem ter sempre um local arejado e sem umidade para guardar seus cacarecos. Geralmente em lojas de artesanato se encontra uma variedade incrível de cestos e caixinhas de madeira, vale a pena dar uma conferida se na cidade tem algumas dessas! E com um pouco de imaginação, você pode enfeitar qualquer coisa para guardar suas coisas mágicas!



       Bem, por enquanto é isso, pessoal!



       Bom ritual a todos... isso é, se tiverem os ingredientes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário não deixado, mata um autor.