segunda-feira, 27 de abril de 2015

Proteção e defesa: Dicas e Receita!

       Olá, queridinhos da titia! Prontos par retomar o assunto anterior?


       Para começar, existe uma diferença entre proteção e defesa. Proteção é quando você se cerca de uma energia mais forte do que qualquer outra energia invasora que lhe queira fazer mal, delimitando assim seu campo áurico e impedindo que sua energia seja contaminada ou sugada. Já a defesa entra em ação quando você já recebeu o ataque mágico, já está com a bomba explodindo, e precisa erguer os braços para se defender.

       Os rituais de proteção podem ser feitos com regularidade, pois sempre tem energias negativas rondando por ai, esperando você baixar a guarda para atacar. Já a defesa é feita quando você já está em apuros. Ela consiste em pedir interferência de forças a serviço do Universo, como a lei do Três Vezes Três ou da lei de Ação e Reação. Segundo essa lei, tudo o que vai, volta. Dentro da magia, a Defesa faz esse processo acontecer mais rápido. Ou seja, se alguém mandar algum feitiço negativo para você, e você se defender pedindo por esta lei, ela vai adiantar o karma da pessoa. Capitche?
 


 
        Entenda que existem várias formas de proteção, desde ingestão de alimentos relacionados à Marte, como ervas usadas em temperos, até os rituais. Certos seres são mais fortes e vão te dar mais dor de cabeça do que simples larvas astrais ou placas de energia negativa. Algumas vezes, quando a coisa ta MUITO preta, você vai precisar de ajuda extra. Mas na maioria das vezes, você consegue resolver sozinho.

 

ÓLEO DE PROTEÇÃO

       Utilizado em instrumentos ou na própria pessoa, este óleo é muito eficiente na hora de proteger contra acidentes, azares e energias negativas de qualquer fonte. Pode ser utilizado também em rechôs ou passado em velas de rituais com a finalidade de proteção, antes de serem acesas, duh!

 

Ingredientes:

1 parte de essência de cedro

1 parte de essência de sálvia ou alecrim

2 partes de essência de sândalo

4 grãos de pimenta branca

6 partes de óleo base (escolha um desses óleos: mineral, de girassol ou de oliva virgem)

 1 turmalina negra

 

        Faça-o em uma das três primeiras noites de Lua Minguante, com uma vela prateada acesa.

       Misture em um pote de vidro todos os ingredientes (não faça direto na garrafa onde você vai guardar o óleo, faça em um recipiente separado). Faça uma oração de poder com as mãos em forma de concha sobre o liquido no vidro, pedindo que os Espíritos da Lua coloquem no óleo todo seu poder para defender quem por ele for tocado de toda energia negativa. Cerque isso da melhor forma que puder, dizendo, por exemplo: seja de dia ou de noite, faça chuva ou faça sol, sob o Sol ou sob a  Lua, etc.

       Deixe a vela queimar até o fim e somente então engarrafe o óleo, retirando a pedra que pode ser usada em outras magias. Use esse óleo consagrado sempre que sentir necessidade de uma proteção extra. Pode usar no carro, numa foto, na carteira, nas chaves de casa, nos batentes das portas fazendo o sinal do pentagrama ou da cruz dentro de um círculo, usando sempre o dedo indicador de sua mão dominante.

 

ERVAS

       Algumas ervas são muito boas quando o assunto é defesa. Escolha algumas que sejam regidas por Marte e Saturno e use-as na sua casa, pode fazer uma defumação ou amarrar maços, espalhar pela casa ou bater eles pela sua casa afim de limpá-la. As ervas devem vir sempre em número ímpar, geralmente três, cinco, sete, nove, treze ou vinte um. Algumas também podem ser usadas em banhos.

       Ervas regidas por Marte: absinto, acanto, agárico, agrião-mastruço, aipo alcachofra, alho, alho-poró,ameixeira, brava, arão, artemísia, aspargo, bardana, beladona, briônia, cânhamo, cardo, ceblo, cebolinha, cinoglossa, colocíntida, corniso, diabelha, dormideira (papoula), espinhosa, eufrásia, fava, feto, giesta, gladíolo, goiveiro, hortelã, manjericão, mostarda, noz-moscada, orelha de urso, pimenteira, rábano silvestre, ruibarbo, taioba, urtiga, urze, verônica, videira.
 
       Ervas de Saturno: cipreste, erva moura, hera, meimendro, samambaia.

 

CHAVE DE PROTEÇÃO PARA A CASA

       Quando encontrar uma chave bem antiga, use-a em feitiço de proteção. Amarre uma fita vermelha nela e pendure na porta de entrada da sua casa. Segundo uma tradição mediterrânea, isso protege seu lar enquanto você estiver fora.

 

POTE MÁGICO

       Uma variante da Garrafa de Bruxa, funcionando como uma simpatia. Arrume um pote bonito que não seja transparente e que possa ser fechado. Arrume pregos, alfinetes, cacos de vidro e outras coisas cortantes e pontiagudas e coloque tudo dentro do pote. Tampe-o e coloque-o num lugar bem visível da sua casa. Não deixe que os outros o toquem e jamais e revele seu conteúdo.

 

CARRANCAS, MÁSCARAS, GUARDIÕES

       Outra prática para proteção e defesa de antigos povos de várias regiões é o uso de máscaras assustadoras para espantar o mal. Em geral, essas máscaras possuem olhos ferozes, dentes pontiagudos e aparências horripilantes. É melhor que você mesmo confeccione sua própria máscara (você pode comprar gaze engessada em farmácias e modelá-la no seu rosto, tomando o cuidado para não tampar o nariz e os olhos; vá cortando a gaze e molhando - não encharque - e coloque cerca de 3 camadas dela no seu rosto, espere secar e retire com cuidado para não quebrar. Se puder, peça para alguém fazer isso por você), pois elas podem estar impregnadas com energias maléficas. Você sabe, semelhante atrai semelhante. É possível também fazer imagens de máscaras com durepox ou argila, ou algum outro material .

        Depois da máscara pronta (você pode pintar e decorar como quiser), você pode colocar pimenta malagueta por trás dela e colocá-la virada para a porta. Você também pode colocar, virados para a porta, aquelas carrancas de madeira, incrustando nelas com seu athame símbolos de proteção.

 
       Já o guardião não necessariamente é uma imagem feia para assustar, mas ele deve ser algo com força para proteger (você não vai pegar, por exemplo, uma foto de um hamster...), pode ser seu próprio animal de poder ou outro guardião que você tenha, como dragões ou guerreiros. Consagre a imagem, mesmo que seja impressa no papel, em um ritual e peça para que o espírito do guardião proteja seu lar, sua família e seus bens. Deixe-a o mais perto possível da entrada da sua casa ou onde você costuma recepcionar suas visitas, como a sala ou cozinha. Lembrando que pode ter mais de uma imagem pela casa!

       Isso explica aqueles brasões antigos das famílias, como dois leões guardando a entrada da casa. Quem tem jardim, pode colocar esculturas discretas de cobras ou corujas ou águias, pois são animais que observam e atacam seus inimigos com grande eficácia.

       Ah, curiosidade: guardiões com asas, como animais voadores, dragões ou anjos, preferem ficar em locais altos da casa.

 

       Tudo anotado, pequeno gazebo? Ótimo!

       Por hoje é só, pessoal!

       Logo eu voltarei com mais textos para sua proteção e defesa!! Adios!!